Cristiano Ronaldo treina com proteção no joelho

Jogador participou normalmente do aquecimento e de uma roda de "bobinho"

iG Minas Gerais | Folha Press |

Apesar da proteção, Cristiano treinou normalmente junto com os companheiros da seleção
Reprodução/ Facebook
Apesar da proteção, Cristiano treinou normalmente junto com os companheiros da seleção

A três dias da estreia de Portugal na Copa do Mundo e no primeiro treino da seleção lusitana no CT da Ponte Preta, em Campinas (a 93 km de SP), Cristiano Ronaldo treinou com uma proteção no joelho esquerdo.

Ele participou normalmente do aquecimento e de uma roda de "bobinho" com os demais colegas de seleção -inclusive errando uma jogada e indo parar no meio da roda junto com o brasileiro naturalizado português Pepe- e não demonstrou sentir incômodo no joelho. Apenas os quinze primeiros minutos do treino foi aberto à imprensa.

Ontem, o craque do Real Madrid e melhor jogador do mundo já havia deixado o gramado do estádio Moisés Lucarelli, no treino aberto que reuniu 10 mil espectadores, com uma bolsa de gelo no local.

Recentemente, Cristiano Ronaldo jogou machucado a final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madri e ficou parte da preparação portuguesa para a Copa do Mundo treinando separadamente, devido a uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda e um quadro de tendinose rotuliana.

Ontem, o jogador do Mônaco e colega de seleção, João Moutinho, minimizou a lesão do craque. "Cristiano, desde que voltou a treinar conosco, tem treinado quase 100%", afirmou Moutinho. " Muitos outros jogadores fizeram gelo, então acho que [a lesão] não é muito preocupante."

Portugal, que está no grupo G da Copa e fará outro treino amanhã, antes de embarcar para Salvador. Após estrear contra a Alemanha, na segunda-feira (16), em Salvador, a "Equipa das Quinas" jogará contra os Estados Unidos, no dia 22, em Manaus, e contra Gana, no dia 26, em Brasília.