TV inglesa acusa organização de pintar gramado da Arena Amazônia

Segundo publicação da ITV, solução encontrada para cobrir manchas marrons na grama foi pintar a grama de verde

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Reprodução
"Gramado do estádio de Manaus é pintado de verde para disfarçar condições", acusa a iTV

As críticas dos ingleses às condições em que será realizado o confronto entre Inglaterra e Itália, na Arena Amazônia, em Manaus, ganharam mais um capítulo. Segundo reportagem de uma televisão britânica, operários estariam pintando o gramado do estádio de verde, em uma típica “solução caseira”, já que o local apresentava diversos tons de marrom em condições ruins.

“Organizadores da Copa foram constrangidos após alegações de que o local do jogo da Inglaterra tem o gramado pintado de  verde para mascarar sua má condição. Imagens da Arena da Amazônia em Manaus, feitas ontem (quinta-feira), parecem mostrar um trabalhador que cobre manchas marrons secas com uma substância verde”, diz a reportagem.

De acordo com a publicação, a Fifa teria se recusado a responder questões acerca da grama, mas disse que o local estava “recebendo um tratamento antes de sediar seu primeiro evento internacional”.

A ITV também diz na matéria que a delegação inglesa está fazendo uma investigação própria para ter garantias da  Sports Turf Research de que, apesar de não ter boa aparência, o gramado é um lugar 'saudável' para se jogar.

Fora todas as críticas, o atacante Rooney, destaque da Inglaterra, comenta que não se preocupa muito com o fato (ou com o calor do local) porque a situação é a mesma para a Itália, portanto ninguém está em desvantagem.

As duas equipes jogam no local neste sábado, às 19h, e fazem um treino de reconhecimento do gramado na noite desta sexta-feira.

Leia tudo sobre: itvjornalcríticaa rena amzôniamanausrooneygramadopinturaverdetintafifaorganização