Spurs vencem outra sobre Heat e ficam a uma vitória do título

Equipe do pivô brasileiro Tiago Splitter fez o placar de 107 a 86, fora de casa, e ampliou a vantagem na série melhor de sete

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

O San Antonio Spurs deu mais um passo para conquistar o título da NBA. No início da madrugada desta sexta-feira (13), a equipe do pivô brasileiro Tiago Splitter venceu o Miami Heat por 107 a 86, fora de casa, e ampliou a vantagem na série melhor de sete das finais da NBA.

Com o resultado, os Spurs vencem a série por 3 a 1 e estão a uma vitória de faturar o título da competição. O quinto jogo está marcado para este domingo (15), em San Antonio.

Como aconteceu na terceira partida da série, o pivô brasileiro Tiago Splitter começou novamente no banco de reservas. Ele jogou pouco mais de 14 minutos e marcou seis pontos, além de dar duas assistências e pegar um rebote. Splitter pode se tornar no próximo domingo o primeiro brasileiro campeão da NBA.

O grande destaque dos Spurs foi Kawhi Leonard, que conseguiu um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos) de 20 pontos e 14 rebotes. Tim Duncan também teve um bom desempenho ao anotar dez pontos e pegar 11 rebotes.

Outro que teve boa atuação foi Tony Parker, que marcou 19 pontos. Do lado do Miami Heat, apenas Lebron James se salvou ao marcar 28 pontos - foi o cestinha da partida.

Repetindo o roteiro do terceiro jogo da série, os Spurs abriram grande vantagem no primeiro tempo de partida e não deram chances de reação ao adversário. Ao final do segundo quarto, o time do Texas já vencia por 55 a 36.

O Heat chegou a diminuir diferença no início do terceiro quarto, mas a experiência dos Spurs falou mais alto. A equipe controlou o jogo e conquistou a vitória.

Leia tudo sobre: spursmiami heattítulotiago splitterfinaldecisãonbalebron james