Felipão decreta fim da aversão paulista à seleção e agradece apoio

Técnico exalta postura dos torcedores paulistas, o que para ele foi crucial para que o Brasil conseguisse a virada na estreia

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Felipão quer quebrar histórico negativo da seleção brasileira atuando em São Paulo
DOUGLAS MAGNO/O TEMPO
Felipão quer quebrar histórico negativo da seleção brasileira atuando em São Paulo

São Paulo. Foi preciso ter paciência. Nesta quinta-feira, a seleção brasileira fez sua estreia na Copa do Mundo diante de uma complicada Croácia. Além do fator técnico da partida, os comandados de Luiz Felipe Scolari tiveram que enfrentar o desafio de jogar diante de um exigente público paulista, historicamente o que oferece um clima mais hostil à seleção.

No entanto, quando a bola rolou, foi justamente este público que incentivou o Brasil mesmo quando a equipe saiu atrás no marcador. A atitude rendeu elogios do comandante da seleção brasileira, que qualificou a torcida como fator motivador para buscar a virada.

“Temos que parabenizar estes torcedores que aqui estavam, que nos apoiaram em todos os momentos, você pode ter certeza que foi completamente diferente de tudo que as pessoas possam imaginar. Se existia alguma história de que São Paulo não torcia de uma forma tão efusiva para a seleção, acho que agora ela não existe mais”, declarou.

Esta força que mostramos hoje (quinta-feira) para buscar a virada partiu da torcida. Nós, nos sete, oito minutos após levarmos o gol, não assimilamos muito bem. Mas a torcida fez com que os jogadores assimilassem a situação dentro de campo, e nos comportássemos daquela forma”, completou. Pelo grupo A da Copa do Mundo, a seleção brasileira volta a campo no dia 17. A equipe vai até Fortaleza para encarar o México, velho rival latino acostumado a oferecer trabalho para o escrete canarinho. A equipe encerra sua participação na primeira fase no dia 23, contra Camarões, em Brasília. 

Leia tudo sobre: seleção brasileiraCopa do Mundobrasilfelipãoscolaritorcidasao paulofutebol