Bernard: do Barreiro para um jogo de Copa do Mundo

Após ascensão rápida na carreira, belo-horizontino revelado pelo Galo realiza sonho de disputar o Mundial no Brasil

iG Minas Gerais | THIAGO NOGUEIRA |

Bernard diz que seu pensamento está totalmente voltado para a Copa
Rafael Ribeiro/CBF
Bernard diz que seu pensamento está totalmente voltado para a Copa

São Paulo. Do Barreiro para uma Copa do Mundo. Parecia algo impensável, mas o garoto Bernard teve uma ascensão incrível na carreira em apenas quatro anos. Nessa quinta-feira, ele realizou mais um "sonho não-projetado", entrando no segundo tempo da vitória sobre a Croácia, por 3 a 1.

Tão logo terminou o jogo, o belo-horizontino recebeu diversas mensagens de amigos e familiares. Foram 22 minutos jogados. Ele não participou efetivamente do lance do pênalti em Fred, mas já estava em campo quando o árbitro assinalou a falta, que resultou no gol da virada brasileira.

“Eu sempre falei nas entrevistas. Nunca nos meus maiores sonhos, eu pensei em viver este momento. Mas as escolhas de Deus são maiores do que os nossos sonhos. Eu sou prova disso. Graças a Deus pude realizar o sonho de jogar uma Copa do Mundo”, afirmou o garoto, revelado pelo Atlético, hoje, no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

No momento em que Felipão o chamou para o lugar de Hulk, Bernard estava concentrado. Não era hora de se deslumbrar com a conquista pessoal. “Eu pensei em ir bem. No momento a seleção estava empatando. Era prestar atenção no que ele havia me pedido. Num instante como esse, você não pensa em carreira. Pensa em entrar bem no jogo”, reforçou.

Leia tudo sobre: bernarndCopa do Mundoseleção brasileirabrasilmundialfutebolsonhobarreirobh