Felipão exalta evolução da equipe: "um degrau, a gente já subiu”

Na visão de Luiz Felipe Scolari, equipe apresentou um pouco da maturidade que todos esperam, principalmente saindo atrás do marcador

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

ESPORTES - SAO PAULO SP - BRASIL - 12.6.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - Abertura da COPA DO MUNDO FIFA 2014 no Estadio Itaquerao em Sao Paulo SP. Partida entre Brasil x Croacia.
Foto: Douglas Magno / O Tempo
douglas magno
ESPORTES - SAO PAULO SP - BRASIL - 12.6.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - Abertura da COPA DO MUNDO FIFA 2014 no Estadio Itaquerao em Sao Paulo SP. Partida entre Brasil x Croacia. Foto: Douglas Magno / O Tempo

São Paulo. A primeira missão da seleção brasileira na Copa do Mundo foi concluída com sucesso. Em uma partida extremamente disputada, o escrete canarinho teve que ter bastante paciência para virar a partida e vencer a Croácia por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Itaquerão. O triunfo ganhou tons dramáticos quando aos 11 minutos do 1º tempo, Marcelo acabou completando para um gol um cruzamento rasteiro de Olic. 

No entanto, foi justamente neste momento adverso que a seleção precisou buscar forças para se reagrupar em campo, e não se abater com o placar negativo. Na visão de Luiz Felipe Scolari, a equipe apresentou um pouco da maturidade que todos esperam, principalmente saindo atrás do marcador.

“Uma das coisas que eu sempre esperava é o poder de reação de um grupo mais jovem como o nosso. Todos sempre falavam isto. Mesmo hoje jogando fora dos padrões normais que sempre jogamos, nós evoluímos um pouco mais em relação a nossa experiência para o futuro. Vamos ter que crescer, assimilar alguns golpes que teremos pela frente, para ver se nosso grupo é realmente capaz de lidar com este tipo de pressão”, afirmou o treinador. 

“Faltam seis jogos, um degrau, a gente subiu”, completou Felipão.

Pelo grupo A da Copa do Mundo, a seleção brasileira volta a campo no dia 17. A equipe vai até Fortaleza para encarar o México, velho rival latino acostumado a oferecer trabalho para o escrete canarinho. A equipe encerra sua participação na primeira fase no dia 23, contra Camarões, em Brasília.  

Leia tudo sobre: Seleção brasileiraFelipãopreparaçãoequipelesionados