Atrações somam opção cultural ao roteiro de jogos

Apresentações de Diogo Nogueira, Art Popular e exposições no Memorial Minas Gerais Vale são alguns dos destaques

iG Minas Gerais | Carlos Andrei Siquara |

No período da Copa, quem quiser sair de casa não apenas para curtir os jogos vai encontrar certamente outras opções de lazer. O repertório de eventos abarca desde shows a mostras de filmes e exposições de fotografia, que são possibilidades de se aproveitar melhor a festa ou de se informar um pouco mais sobre o mundo dos esportes (veja mais informações nos quadros abaixo).

Sábado e domingo, por exemplo, o cantor Diogo Nogueira e o grupo Art Popular levam o samba ao Expominas, se apresentando, respectivamente, dentro da programação da Fifa Fan Fest. Quem abre o primeiro show é a banda Bolêros do Samba. No segundo dia, sobe ao palco antes da principal atração, o Art Popular, os músicos do VPC, que se mantêm fiéis ao mesmo gênero.

No Cine Humberto Mauro, a mostra “Estética do Jogo” traz 15 filmes que exploram as relações entre esporte, jogo e cinema. No Memorial Minas Gerais Vale, o público poderá ver duas exposições, “Futebol: Sonho e Paixão” e “Brasil Futebol Clube”. Se a primeira rememora alguns fatos históricos por meio de imagens pinçadas do acervo da revista “O Cruzeiro”, a segunda frisa trabalhos atuais que retratam o futebol amador espelhado pelas periferias.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave