Pela primeira vez desde 2000, hoje é uma sexta-feira 13 de Lua Cheia

iG Minas Gerais |

undefined

Rio de Janeiro. Vai ser um encontro entre Jason e o Lobisomem, um dia depois do Dia dos Namorados e da estreia da seleção na Copa do Mundo do Brasil. A noite desta sexta, 13 de junho, terá Lua Cheia. A última vez em que a coincidência ocorreu foi em outubro de 2000. A próxima vez seria em agosto de 2049.

As origens da fama de azarenta da sexta-feira 13 são nubladas. Um centro de estudos sobre estresse na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, estima que até 21 milhões de pessoas têm medo da data no país. E já foram feitos estudos dando conta de que a economia norte-americana perde milhões de dólares porque muita gente deixa de viajar nesse dia.

A lua cheia também sempre foi cercada de mitos, desde as culturas mais antigas. Algumas teorias sugerem que o satélite atua sobre o humor das pessoas da mesma forma como influencia as marés, porque mexeria com a água do corpo.

Para os românticos e otimistas, entretanto, o mais importante é que a sexta-feira é um dia ideal para se aproveitar a noite de lua cheia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave