Van Gaal lembra com carinho de sua passagem pelo futebol espanhol

Treinador da Holanda conquistou a Supercopa da Uefa, duas La Liga e uma Copa da Espanha com o Barcelona

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Salvador (BA). Louis Van Gaal passou por grandes clubes da Europa e chegou a conquistas por todos eles. Adversário da Holanda nesta sexta-feira, pela primeira rodada da Copa do Mundo, a Espanha já ‘abrigou’ o técnico holandês em Barcelona, onde ele comandou a equipe catalã capitaneada pelo brasileiro Rivaldo e o português Figo, além de Luis Enrique, Giovanni e Sonny Anderson - Van Gaal esteve à frente do Barcelona entre 1997 e 2000 e depois entre 2002 e 2003.

Antes de ter a Espanha como adversário, Van Gaal mostrou seu carinho e respeito pelo futebol espanhol na entrevista coletiva concedida na Arena Fonte Nova, em Salvador, na última quinta.

“Sou uma pessoa boa, e se você é bom aos outros, eles são bons a você. Tenho excelentes lembranças como técnico na Espanha. Foi um dos melhores momentos da minha vida. Acredito que o futebol espanhol pode ser o melhor futebol. Do ponto de vista físico está totalmente ligado”, disse Van Gaal.

Com este sentimento de lado, o treinador holandês comentou sobre o bom futebol desempenhado pelos espanhóis nos últimos anos e a determinação em seus comandados em conseguir a vitória nesta sexta.

“Eles são numero 1, nós número 15 na classificação. Claro que é extremamente importante jogar de maneira concisa e compacta. E quando tivermos a bola vamos seguir adiante. Mas não é fácil, temos que fazer isso e enfrentar a resistência da Espanha. Mas somos capazes de fazer isso”, completou.

A partida entre Holanda e Espanha terá início às 16h desta sexta, na ‘estreia’ da Arena Fonte Nova na Copa do Mundo.

Leia tudo sobre: van gaalCopa do Mundoholandaselecao holandesaespanhabarcelona