Cansados de acidentes, moradores de Betim fecham avenida em protesto

Aproximadamente 100 pessoas queimaram pneus no local e impediram a passagem de veículos

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Cansados de tantos acidentes, moradores da avenida Juiz Marco Túlio Isaac, no bairro Laranjeiras, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, realizam protestos e interditaram a via na noite desta quinta-feira (12). Conforme informações da Polícia Militar (PM), vândalos infiltrados na manifestação tentaram incendiar um ônibus, porém sem sucesso.

De acordo com a TransBetim, aproximadamente 100 pessoas impediam a passagem de veículos. Para tentar bloquear o trânsito, moradores queimaram pneus no local. Um grande fumaça foi formada no céu e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Moradores pedem mais sinalização no trecho e a instalação de quebra molas na via.

A autônoma Gilvania Pena, de 42 anos, que mora e trabalha na avenida, afirma que o local é mal sinalizado. “Não há sinalização aqui. A rotatória está com placas erradas. Estamos jogados pelo poder público”, declarou. 

A moradora ainda relatou que a morte de uma pessoa que foi atropelada, na manhã desta quinta-feira, motivou o ato e a revolta da população. "Sempre acontece acidentes nesse trecho, mas, depois do acidente com morte nesta quinta ficamos mais revoltados", declarou. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada, porém, ninguém chegou a ser preso.

Leia tudo sobre: BETIM