Treinador holandês ressalta bom ambiente e elogia povo brasileiro

Louis van Gaal destaca a alegria de seu elenco, na busca por vitórias nesta Copa do Mundo

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Treinador convocou 20 jogadores para período de treinamentos
Reprodução/Facebook
Treinador convocou 20 jogadores para período de treinamentos

Desde que chegou ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo, a seleção holandesa vem chamando a atenção pelo carisma e a alegria compartilhada com o povo do país tupiniquim. A rotina dos treinamentos duros foi quebrada algumas vezes por momentos de descontração, algo que faz parte do planejamento do time na competição.

“O técnico tem que deixar seus jogadores relaxados. Não podem ficar focados no futebol por cinco semanas seguidas. Você tem que estar feliz. Mas isso não significa que vamos ganhar só porque temos uma excelente atmosfera”, disse o técnico Louis van Gaal.

A alegria ficou nítida, inclusive, no tom meio sarcástico e meio irônico do treinador, que esbanjava um sorriso em várias respostas em sua entrevista coletiva, concedida nesta quinta-feira.

“Meus jogadores não diriam isso (que sou alegre). Eles me veem como um cara rígido”, brincou o comandante, admirador do povo brasileiro.

“A mentalidade brasileira é o que é. Já experimentamos essa alegria. Fizemos coisas que muitas seleções não fazem, como irmos à praia, perto das pessoas. E demos um tempo livre aos jogadores”, comentou.

A estreia da Holanda na Copa do Mundo será nesta sexta-feira, às 16h, na Fonte Nova, pelo grupo B.

Leia tudo sobre: HolandaEspanhaCopaGaal