Olé afirma que Brasil ganhou "roubado" na estreia

Publicação argentina destacou que a seleção brasileira recebeu um presente do árbitro em referência ao pênalti sofrido por Fred

iG Minas Gerais | Da redação |

Olé afirmou que Brasil apenas venceu a Croácia por conta da ajuda do árbitro na penalidade sofrida por Fred
Reproduação/ site do Olé
Olé afirmou que Brasil apenas venceu a Croácia por conta da ajuda do árbitro na penalidade sofrida por Fred

A rivalidade entre Brasil e Argentina ganha contornos ainda maiores em tempos de Copa do Mundo. O sempre polêmico Diário Olé não poupou o pênalti polêmico sofrido por Fred, que acabou resultando no segundo gol de Neymar na partida, e disse que o Brasil começou a Copa "roubando" logo no título da matéria. A penalidade ainda foi chamada de "presente" do árbitro japonês para os donos da casa.

Logo no início do texto, os jornalistas argentinos usaram as palavras "papelão" e "vergonha" para descrever a estreia do Brasil na Copa do Mundo. A indignação foi tanta que a seguinte frase em espanhol aparece na reportagem:  "si van a seguir aí con esta ayuda, mejor avisen", insinuando que o Brasil continuará a ser ajudado pela arbitragem por ser o país-sede da Copa. 

Os argentinos ainda afirmaram que Neymar não teve uma boa atuação, mesmo com os dois gols anotados na estreia.  Segundo os "hermanos", o atacante deveria ter sido expulso pela cotovelada que desferiu ainda na primeira etapa, quando recebeu o cartão amarelo.

 

Leia tudo sobre: ArgentinaOléBrasilCroáciaCopa do Mundo 2014