Fàbregas acerta com Chelsea no seu retorno ao futebol inglês

Meia deixa o Barcelona, seu clube de infância, e jogará sob o comando de Mourinho no milionário time de Londres

iG Minas Gerais | Da redação |

Meia Fàbregas exibiu a camisa 4 que usará no novo clube
Reprodução / site oficial do Chelsea
Meia Fàbregas exibiu a camisa 4 que usará no novo clube

O meia Fàbregas não é mais jogador do Barcelona, da Espanha. O jogador confirmou os rumores sobre seu destino e anunciou sua transferência para o Chelsea, da Inglaterra, frustrando os torcedores do Arsenal, que esperavam sua volta.

O habilidoso jogador espanhol vestirá a camisa 4 no Chelsea e assina por cinco temporadas. Os rumores sobre o acerto do jogador com a equipe azul começaram quando seu companheiro de seleção Piqué deixou escapar em entrevista que esse seria mesmo o destino do atleta.

Em sua página no facebook, Fàbregas explicou os motivos de sua transferência em um comunicado:

"Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a todos no FC Barcelona, onde eu passei três anos maravilhosos. Foi o meu clube de infância e eu sempre serei orgulhoso e honrado por ter tido a chance de jogar por tal grande time.

Eu sinto que tenho negócios inacabados no Campeonato Inglês e agora é o momento certo para eu voltar. Sim, todo mundo sabe que o Arsenal teve a primeira opção para assinar comigo. Eles decidiram não aproveitar esta opção e, portanto, não era para ser. Desejo à equipe o melhor no futuro.

Eu considerei todas as outras ofertas com muito cuidado e acredito firmemente que o Chelsea é a melhor escolha. A equipe combina as minhas ambições futebolísticas com a fome e desejo dela de ganhar troféus... Eu estou totalmente comprometido com esta equipe e mal posso esperar para começar a jogar.

Foi extremamente importante para mim que esta transferência foi concluída antes da Copa do Mundo, para que a minha cabeça ficasse focada em ajudar o meu país a tentar manter o troféu."

Leia tudo sobre: FàbregasChelseaEspanha