Maluf revela dificuldades, mas segue em busca de reforços

A intenção da diretoria alvinegra é fazer as contratações até a volta do Campeonato Brasileiro e a disputa da Recopa

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
undefined

Diferentemente da expectativa da diretoria alvinegra, o Atlético não conseguiu fechar as três contratações prometidas à torcida até a reapresentação do elenco atleticano, que ocorreu na tarde de anteontem, na Vila Olímpica, uma vez que a Cidade do Galo está sendo utilizada pela seleção da Argentina, que se prepara para a disputa da Copa do Mundo no Brasil.

Até o momento, apenas o meia-atacante Maicosuel foi confirmado como reforço. O diretor de futebol do clube mineiro, Eduardo Maluf, revelou as dificuldades encontradas pela diretoria para reforçar o elenco para o segundo semestre.

“A torcida pode ficar ansiosa, a expectativa nossa era trazer três reforços. O Maicosuel acho que já é uma grande contratação. Estamos antenados. Nesse período de Copa do Mundo é difícil, as contratações fogem da normalidade. Mas nós estamos trabalhando e esperamos o mais breve poder anunciar mais contratações”, declarou.

Maluf, após não conseguir cumprir o “planejamento” feito pela cúpula alvinegra, preferiu não falar em data. “Quem gosta de data são vocês (imprensa). Eu não gosto de falar data porque a cobrança é todo o dia. Nós estamos empenhados para que até a volta do Brasileiro e a disputa da Recopa nos já tenhamos essas duas contratações”, cogitou.

O dirigente revelou ainda que poucas propostas foram feitas por jogadores do Atlético. “Não tivemos proposta em nenhum de nossos jogadores. O futebol está passando por um momento diferente. Acho que a crise que estava na Europa começa a chegar ao Brasil. Você vê poucos jogadores negociados e nós também não tivemos muitas propostas em jogadores nossos”, concluiu.

A revelação do dirigente pode ser um indício de que o centroavante Jô permaneça no Galo após a disputa da Copa do Mundo. 

Leia tudo sobre: AtleticoGaloreforcosjogadoresmalufdiretoria