Apesar de especulações, Wallace e Lucas Silva ficam até o fim de 2014

Zagueiro e volante eram nomes certos em transferência da Raposa para o futebol europeu

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Volante foi um dos destaques do Cruzeiro em 2013
Washington Alves/VIPCOMM
Volante foi um dos destaques do Cruzeiro em 2013

Existe uma grande preocupação da torcida cruzeirense  com a saída de alguns dos principais jogadores da Raposa durante a janela de transferências do meio do ano, quando, principalmente, os clubes europeus, que iniciam sua temporada, costumam contratar atletas brasileiros. Porém, pelo menos duas jovens revelações da agremiação estrelada, apesar de muito valorizadas, vão permanecer até o fim de 2014.

O zagueiro Wallace e o volante Lucas Silva, apesar do interesse internacional e das especulações de transferência, não serão negociados no momento e estarão disponíveis para ajudar os celestes a seguir em busca do tetracampeonato brasileiro.

A dupla cruzeirense despertou o interesse do mundo da bola principalmente após fazerem parte da bela campanha da seleção brasileira no torneio de Toulon, na França, onde os brasileiros conquistaram o caneco com uma goleada em cima dos donos da casa, por 5 a 2. A Raposa ainda estava representada pelo meia-atacante Alisson, que chegou a marcar um dos gols na decisão contra os franceses.

O Cruzeiro chegou, no início do mês, a divulgar uma nota oficial sobre o zagueiro Wallace devido as diversas especulações que afirmavam que ele estava sendo negociado com o futebol europeu. O clube estrelado esclareceu a situação do atleta e o interesse de mantê-lo em seu elenco, informando que detém 100% dos direitos federativos e outros 60% dos direitos econômicos do beque.

A  Raposa disse ainda estar interessada em adquirir os outros 40% dos direitos econômicos para, então, ter totais direitos sobre o jogador. Wallace tem o seu passe  fixado em  9,5 milhões de euros (aproximadamente  de R$ 28 milhões).

Lucas Silva, que vem se destacando desde a campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2013, também foi um dos nomes mais falados sobre uma possível negociação. O destino do jogador seria a Itália. Porém, os rumores acabaram se esfriando e o Cruzeiro confirmou a manutenção de seus jovens atletas até o fim da temporada de 2014, para a alegria da China Azul. 

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposanegociacaowallacelucas silvarevelacao