Dois homens são presos por inúmeros assaltos à mesma lanchonete em BH

Eles foram identificados por câmeras de segurança em dois assaltos, e são suspeitos de outros quatro roubos ao mesmo estabelecimento; um menor também foi detido com a dupla

iG Minas Gerais | BERNARDO ALMEIDA |

A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de terem assaltado uma mesma lanchonete seis vezes.

A polícia chegou a Emerson Silva Valentino, 23, e Gustavo Rodrigo dos Santos, 20, após ter acesso às câmeras de segurança de uma lanchonete da rede Subway, no bairro Santa Lúcia, região Centro-Sul de BH. Eles seriam os responsáveis por roubar o lugar nos dias 28 e 29 de maio.

Os dois foram presos no dia 3 de junho, próximos ao local dos crimes, e a polícia acredita que eles estavam prestes a realizar mais um assalto à mesma lanchonete.

Reconhecidos por testemunhas, a dupla também é apontada como suspeita de outros quatro assaltos à mesma loja, que estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Junto com eles, a polícia também deteve um adolescente de 15 anos, que os ajudava nos crimes. o menor confessou participação em apenas um dos assaltos, mas testemunhas também o reconheceram por outros roubos.

a dupla foi apresentada nessa quarta-feira (11). De acordo com o delegado Henrique Canedo, da 1ª Delegacia Sul da Polícia Civil, eles apenas ameaçavam estar armados, quando carregavam, na verdade, uma revólver de brinquedo para efetuar os roubos.

Emerson Silva Valentino e Gustavo Rodrigo dos Santos serão indiciados por roubo, corrupção de menores e associação criminosa qualificada (quando envolve menores).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave