Xavi atesta: "ganhar ou morrer com este estilo de jogo"

Volante e um dos maestros da Fúria diz que Espanha não irá abrir mão da tática que a consagrou

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Manter a posse de bola e abusar dos passes o tempo que for necessário até encontrar uma brecha e encaixar um ataque mortal. Foi desta maneira que a seleção espanhola conseguiu levantar seu primeiro troféu de campeão mundial, em 2010, e é desta forma que a Fúria irá encarar o torneio deste ano.  

“Dominar a partida e ser o protagonista. Estamos com esta filosofia e assim competiremos. Vamos ganhar ou morrer com este estilo de jogo”, exaltou o volante Xavi Hernández.

A confiança é grande, assim como o respeito a todos os postulantes ao título mais cobiçado do futebol. E será assim nesta sexta-feira, contra a Holanda, às 16h, na Arena Fonte Nova.

“Nós estamos vindo para tentar conquistar a Copa. Sabemos da dificuldade deste Mundial. Sabemos das dificuldades do grupo (B). A Holanda é um rival muito duro que vamos encarar amanhã (sexta-feira), na reedição do último Mundial. Será um grande jogo”, disse Xavi, atento às dificuldades que a Laranja poderá oferecer.

“Eles têm jogadores muito rápidos. É uma equipe boa nos contra-ataques e que se posta bem atrás. E nós vamos tentar mostrar nossa personalidade e a forma de estarmos jogando há muito tempo juntos”, ressaltou.

Leia tudo sobre: EspanhaHolandaCopaXavi