Metrô tem operação especial para a Copa em BH

Aumento de 50% do efetivo de segurança e aumento no itinerário estarão disponíveis para usuários que utilizarem os serviços, especialmente para a Fan Fest no Expominas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

ALEXANDRE GUZANSHE/O TEMPO - 4.5.2009
undefined

Começa nesta quinta-feira (12) o esquema especial do metrô de Belo Horizonte para atender aos usuários durante os dias de Copa do Mundo.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) reforçou em 50% o número de seguranças nas 19 estações da região metropolitana de BH. Além disso, também houve uma acres´cimo de policiais militares nas proximidades das estações central, Santa Efigênia, Minas Shopping e Gameleira. A estação Gameleira dá acesso ao Expominas, local onde serão realizadas as Fan Fests da Fifa na capital mineira.

O itinerário do metrô será maior nesta quinta, e nos demais dias de jogos da seleção brasileira (17 e 23 de junho na primeira fase). De 12h Às 17, os trens circularão em intervalos de 6 a 8 minutos. Nos horários de pico durante as manhãs de dias de jogos do Brasil, os intervalos serão de 4 a 7 minutos. A partir de 17h, os metrô passa a operar de 10 em 10 minutos.

DIAS DE JOGOS EM BH

Nos dias de jogos da Copa em BH no mês de junho (14, 21 e 24), os intervalos das viagens do metrô também serão alterados. Nos dias 14 e 21, os trens demorarão de 5 a 8 minutos nos horários de pico, e passarão em intervalos de 11 minutos a partir de 12h. Já no dia 24 de junho, o intervalo entre as viagens será de 4 a 7 minutos nos horários de pico, passando a 10 minutos após 20h30.

Nos dias de jogos do Brasil e nos dias de jogos em Belo Horizonte, o horário de funcionamento do metrô é de 5h15 às 23h.

Com CBTU

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave