PV confirma candidatura de Rômulo a deputado federal

Segundo candidato, Betim precisa voltar a ter representatividade em Brasília; convenção aconteceu na última terça (10)

iG Minas Gerais | José Augusto |

Rômulo é o único candidato a federal da cidade apoiado por Aécio Neves e Pimenta da Veiga
PARTIDO VERDE/DIVULGAÇÃO
Rômulo é o único candidato a federal da cidade apoiado por Aécio Neves e Pimenta da Veiga

A convenção estadual do Partido Verde (PV), realizada na terça-feira (10), confirmou a candidatura de Rômulo Veneroso para deputado federal. Após dois mandatos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o político betinense agora vai buscar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Com isso, Rômulo será o único candidato de Betim à Câmara Federal apoiado pelo grupo político que sustentará a candidatura de Pimenta da Veiga (PSDB) ao governo do Estado.

“Desde a saída do prefeito Carlaile, em 2012, Betim não tem representatividade em Brasília. Isso é muito ruim para a cidade, pois, quando precisamos de alguma emenda, temos que solicitar a deputados de outras regiões de Minas os benefícios para a cidade. Mesmo assim, o município perde importantes verbas para as áreas de habitação, segurança, saúde, dentre outras, por não ter seu representante. Pela importância que a nossa cidade tem, é necessário que ela tenha um deputado federal”, afirmou Rômulo.

Ainda de acordo com ele, apesar de o seu partido ter rompido com a administração do prefeito Carlaile Pedrosa (PSDB) na esfera municipal, Rômulo confirma que será o candidato do grupo que elegeu o tucano para a prefeitura em 2012.

“Caminho com o grupo há 20 anos, e essa questão já estava acordada após a eleição de Carlaile. Como a cidade ficou sem representante em Brasília, o grupo chegou ao consenso com o meu nome. O próprio prefeito  fez uma reunião nesta semana e confirmou o apoio como o único a deputado federal do grupo”, afirmou. “Vamos caminhar juntos e colocar o nosso nome para avaliação da população. A partir de 6 de julho, vamos mostrar nossas propostas para o eleitor betinense”, acrescentou.

Para o presidente do PV de Betim, Osvander Valadão, a saída do partido da administração municipal não impediu a união em torno do nome de Rômulo. “O compromisso com ele (Rômulo) independe do nosso partido, que hoje está rompido com o governo municipal”, disse Valadão.

A mesma opinião é compartilhada por dirigentes tucanos. “Conversei com o prefeito, e ele me garantiu que irá caminhar com Rômulo Veneroso. É um compromisso que assumimos e vamos cumprir”, garantiu o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcão Universal, uma das lideranças do PSDB de Betim.

Governo

Além de participar da convenção do PV, que confirmou a sua candidatura, Rômulo também esteve presente à convenção do PSDB, na terça-feira (10), no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, quando se indicaram quais serão os candidatos tucanos nas eleições deste ano.

O PV é um dos 20 partidos que apoiam a candidatura de Pimenta da Veiga (PSDB) ao governo de Minas Gerais, tendo como vice Dinis Pinheiro, e de Antonio Anastasia a senador.

O pré-candidato a presidente da República Aécio Neves também esteve presente à convenção tucana.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave