BMW faz recall de moto por risco de vazamento de óleo

Segundo comunicado, foi constatado que uma peça -o retentor localizado na saída do eixo cardã- pode se soltar, provocando o vazamento

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A empresa fará vistoria do equipamento, colocação de chapa de contenção e, se necessário, substituição do retentor
DIVULGAÇÃO / BMW DO BRASIL
A empresa fará vistoria do equipamento, colocação de chapa de contenção e, se necessário, substituição do retentor

A BMW anunciou recall da motocicleta modelo R 1.200 GS por risco de vazamento de óleo sobre o pneu traseiro. Os 757 veículos atingidos foram fabricados de maio de 2012 a julho de 2013 e têm chassis de Z107102 a Z126913.

Segundo comunicado, foi constatado que uma peça -o retentor localizado na saída do eixo cardã- pode se soltar, provocando o vazamento. Se o lubrificante atingir o pneu, há risco de derrapagem, provocando a queda da moto e chance de danos a condutor, passageiros e terceiros. Essa peça pode se soltar mesmo após a instalação da válvula de redução da pressão do óleo do motor. "Isso porque, devido ao processo de troca das marchas durante a pilotagem, a elevação da pressão do sistema de lubrificação do motor pode fazer com o retentor do eixo cardã seja removido de seu local de origem. Nestas hipóteses, haverá vazamento de óleo lubrificante", informou a companhia.

A empresa fará vistoria do equipamento, colocação de chapa de contenção e, se necessário, substituição do retentor. O reparo será feito a partir do dia 18 de junho e é gratuito, mesmo para aqueles que compraram um veículo usado. Para mais informações, a BMW disponibiliza o telefone 0800 707 3578 e o site www.bmw-motorrad.com.br.

Leia tudo sobre: RecallBMWR 1.200 GSvazamentoóleorodasderrapagemperigomotocicleta