Google homenageia Copa e traz pontos turísticos nacionais em doodle

Assim como faz em aniversários de cientistas, de celebridades ou quando há mudança de estação, empresa celebra, agora, o principal torneio de futebol do mundo

iG Minas Gerais | Da Redação |

Google/Reprodução
undefined

A empresa Google homenageia a Copa do Mundo no Brasil nesta quinta-feira (12), dia de abertura do torneio, com um doodle animado.

Ao acessar o site de pesquisa do buscador, a palavra Google se transforma em desenhos que ilustram as sedes da Copa e uma bola de futebol em movimento. As letras movimentam-se também como fazem os torcedores. Por fim, ao clicar no ícone, o leitor é levado imediatamente para uma página com informações sobre o torneio. Os doodles são exibidos para usuários do mundo inteiro e, de acordo com os administradores do buscador, deixam a pesquisa mais divertida. "Os doodles consistem em mudanças no visual do logotipo do Google para celebrar feriados, aniversários e as vidas de cientistas e artistas famosos. Seja o primeiro dia da primavera o aniversário de Albert Einstein ou os 50 anos da descoberta do DNA, a equipe do doodle sempre encontra um jeito de celebrar esses eventos únicos com arte", informa a Google.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave