Credenciados para a abertura fazem filas para acesso ao estádio

Manhã de quinta-feira já é movimentada no entorno do Itaquerão, o estádio paulista que vai receber o jogo inaugural entre Brasil e Croácia

iG Minas Gerais | THIAGO NOGUEIRA |

Movimentação de credenciados é grande na porta do Itaquerão
THIAGO NOGUEIRA/WEBREPORTER
Movimentação de credenciados é grande na porta do Itaquerão

São Paulo. Bem antes de a bola rolar para a abertura da Copa, a região do entorno do Itaquerão já está bastante movimentada. Na manhã desta quinta-feira, centenas de pessoas que vão trabalhar no evento fazem filas para o acesso ao estádio.

Os credenciados possuem uma entrada exclusiva. Mesmo assim, é preciso um pouco de paciência para passar nos detectores de metais. Nos arredores do estádio também já está bem policiado.

Apenas veículos autorizados passam podem passar pelos pontos de verificação. As pistas do complexo viário do estádio, incluindo viadutos e avenidas, estão livres para a caminhada. Garis, voluntários e seguranças já estão trabalhando, assim como os jornalistas no centro de imprensa.

O jogo de abertura da Copa entre Brasil e Croácia começa às 17h. Às 15h15 acontece a cerimônia de abertura. O tempo está nublado na capital paulista e há um pequena chance de chuva no momento da partida.

Leia tudo sobre: Copa do MundoItaquerãoabertura