Torcedor de última hora chega com esperança de comprar ingresso

Colombiano desembarcou no aeroporto de Guarulhos e seguirá para a porta do Itaquerão em busca de um boleto

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

No início da manhã desta quinta-feira (12), torcedores continuavam desembarcando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Recém-chegado à São Paulo, o colombiano Javier Hunter, 50, estava em busca de um ingresso para o jogo de abertura da Copa, entre Brasil e Croácia, que acontece às 17h no Itaquerão, zona leste da capital.

"Que horas é o jogo de abertura? Você acha que consigo achar ingresso por uns US$ 1.000?", pergunta. Conhecido como "El pupito colombiano", ele é o torcedor símbolo de sua seleção. Presente na Copa de 2010, na África do Sul, e em todos os jogos da Colômbia nas eliminatórias, ficará no Brasil até o fim do Mundial.

"Agora vou direto para o estádio, o hotel a gente pensa depois. Hay que conseguir un boleto!", brinca Hunter, que não parava de tirar fotos com conterrâneos que desembarcavam no aeroporto enquanto conversava com a reportagem.

O engenheiro americano Tommy Lauhoff, 31, também chegou à São Paulo na manhã desta quinta. Ele vai assistir aos quatro jogos da fase de grupos que acontecem em Natal, um deles da seleção americana, que enfrenta Gana no dia 16. Lauhoff conta que já trabalhou nas usinas eólicas da cidade, e tem amigos por lá.

Após conexão em Fortaleza, Lauhoff deve chegar à capital do Rio Grande do Norte por volta das 23h. "Essa é a parte chata, mas nada demais, nos Estados Unidos é assim também", disse.

Leia tudo sobre: torcedorcolômbiaingressoitaquerãoaberturacopa do mundo