Clima de Copa do Mundo toma conta de jogadores nas redes sociais

Entre mensagens inspiradoras, fotos e recados de fãs, boleiros que estarão no Mundial revelaram ansiedade e euforia

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Experiente em Copas, Podolski demonstrou empolgação:
Twitter/Reprodução
Experiente em Copas, Podolski demonstrou empolgação: "Finalmente o dia chegou!"

No dia da abertura oficial da Copa do Mundo, apenas Brasil e Croácia entrarão em campo, às 17h, no Itaquerão. Outras seleções têm atividades programadas para o horário, como treinos e coletivas, mas a euforia do início do Mundial é um sentimento comum a muitos participantes do torneio.

Nesta manhã, muitos jogadores “iniciaram” o dia comemorando o começo do evento no Brasil. Um dos primeiros foi Dzeko, jogador da Bósnia, que postou uma mensagem incentivadora. “A Copa do Mundo começa! É hora de parar de sonhar e começar a jogar”, publicou ele.

O inglês Glen Johnson foi mais sucinto. “A Copa do Mundo começa hoje. Manaus, aí vamos nós”, escreveu o jogador, em referência à viagem que a equipe fará para atuar em sua primeira partida, no sábado..

Um dos mais ativos na rede social, o “socceroo” Tim Cahill, principal jogador da Austrália, compartilhou um recado recebido de um fã. “Tim Cahill, você é a representação de tudo que os socceroos devem ser. Feliz primeiro dia da Copa para todos!”, publicou.

O atacante da Alemanha Lucas Podolski também acordou no clima. “Finalmente o dia chegou! Vamos começar essa Copa do Mundo!”, tuítou ele.

Da recém-chegada Gana, que está em Maceió, o primeiro post on-line veio de Boateng. Além de uma foto sua ainda acordando, o jogador revelou sua ansiedade. “Acabei de acordar...não acredito que já é a Copa do Mundo 2014!”.