Inscrições para Expoalimentaria terminam nesta quinta

Evento visa estimular as exportações dos produtos brasileiros

iG Minas Gerais | Da Redação |

Encerram-se nesta quinta-feira (12) as inscrições para participação na Feira Expoalimentaria 2014, que será realizada em Lima, no Peru, entre os dias 27 e 29 de agosto, e que visa estimular as exportações dos produtos brasileiros para a região.

As empresas selecionadas terão direito a espaço individualizado, apoio de tradutores e participação em catálogo promocional. As despesas com passagens aéreas, alimentação e hospedagem, assim como envio de amostras e materiais promocionais são de responsabilidade dos empresários.

"A intenção é estimular a inserção de empresas brasileiras de alimentos e bebidas em um mercado que tem crescido, em média, 7% nos últimos três anos", afirma Telma Gondo, diretora do Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio (DPIA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Em 2013, cerca de 38 mil pessoas visitaram a feira que contou com a participação de 13 países expositores. As inscrições devem ser feitas no site do Mapa.

A iniciativa é uma parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Leia tudo sobre: ExpoalimentariaPerufeira