PM fica ferido após atropelar menor que tentou suicídio na BR-040

Antes de ser atingida pelo militar, adolescente de 17 anos se jogou na frente de uma carreta; ela foi socorrida em stado grave para o João XXIII

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um soldado da Polícia Militar de 25 anos ficou ferido após atropelar acidentalmente uma adolescente de 17 anos que tentava suicídio, na noite dessa quarta-feira (11), na BR-040, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o boletim de ocorrência, o militar voltava para casa após mais um dia de serviço em uma companhia do 40º Batalhão quando, no KM 507 na altura do bairro Vale das Acácias, no sentido Sete Lagoas, percebeu que L.P.G pulou na frente de uma carreta, que conseguiu desviar.

Com a primeira tentativa frustrada, a jovem se jogou na frente da motocicleta do policial, que seguia atrás da carreta. Com o impacto da batida, a adolescente foi arremessada e o soldado caiu em uma canaleta.

A menor foi socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. A jovem estava inconsciente e com várias fraturas pelo corpo. Já o militar fraturou a mão, punho e braço. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Contagem e não corre risco de morte. 

Leia tudo sobre: RIBEIRÃO DAS NEVESSUICÍDIOPOLICIAL