Emissoras alteram programação na Copa

Algumas atrações saem do ar e outras mudam horário até o fim do Mundial

iG Minas Gerais |

Novela “Geração Brasil” não será exibida durante o Mundial
Rede Globo/Divulgação
Novela “Geração Brasil” não será exibida durante o Mundial

SÃO PAULO. A Copa do Mundo começa hoje e vai até 13 de julho. Para o telespectador verde e amarelo não perder nenhum jogo do torneio, as emissoras de TV que transmitirão as partidas – Globo e Band – adaptaram sua programação. Algumas atrações não serão exibidas durante a Copa, como a novela das 19h da Globo, “Geração Brasil”, e outras terão seus horários alterados. 

A Band será a única emissora aberta a transmitir todas as 64 partidas do torneio, somando mais de 350 horas dedicadas ao Mundial. Apenas os programas exibidos usualmente nos horários dos jogos não irão ao ar, com exceção do “Jornal da Band”, que terá a opção de ser exibido às 21h.

O time de narradores da Band inclui nomes como Téo José, Osmar de Oliveira e o apresentador José Luiz Datena, do “Brasil Urgente”. “Fui repórter esportivo por muito tempo e vou voltar a fazer o que sempre fiz. A Band me convidou para narrar alguns jogos, mas não é meu objetivo voltar para o esporte”, comenta.

Datena ainda acha que a Band vai se dar bem na Copa. “Terá audiência além da esperada. A Globo tem muita rejeição”, avalia. Já Renata Fan comandará o “Jogo Aberto” ao vivo e fora do estúdio. “Vou trabalhar bastante, gravar chamadas, estrear o ‘Band na Copa’ e comandar o ‘Jogo Aberto’ do Itaquerão”, conta.

Durante a primeira fase, Renata também acompanhará, de São Paulo, todos os jogos do Brasil na Copa. “Depois, com a torcida de que o Brasil vai passar para a próxima etapa, vou até onde a seleção estiver”, anima-se ela, que tem como meta assistir a todos os jogos. “Por isso, até peço para o meu namorado gravar em casa, pois assisto com calma depois, mesmo já sabendo o resultado”.

Renata aprova as mudanças na programação e na rotina. “Essa maratona de trabalho é essencial para quem faz jornalismo esportivo, e é um marco por ser profissional e por ser brasileira”, diz.

A Band também vai estrear o “Diário da Copa”, todas as noites, com Patrícia Maldonado revendo os melhores lances do dia. Já a Globo adaptará sua programação semanalmente.

O “Globo Esporte” terá edições nacionais e, nas noites de jogos da seleção, o canal exibirá a já tradicional “Central da Copa”, com Tiago Leifert e Alex Escobar, que batem um papo com os convidados e a plateia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave