Totens farão ligações gratuitas

Esses serviços serão oferecidos em totens digitais, que começam a ser instalados na capital

iG Minas Gerais | LUCIENE CÂMARA |

Prefeito inaugurou primeiro totem ontem e prometeu outros 39
GUSTAVO BAXTER
Prefeito inaugurou primeiro totem ontem e prometeu outros 39

Ligação gratuita para celular ou telefone fixo em 65 países e internet disponível com informações turísticas em dez idiomas. Esses serviços serão oferecidos em totens digitais, que começam a ser instalados na capital. O primeiro foi inaugurado ontem pelo prefeito Marcio Lacerda no Museu Histórico Abílio Barreto, no bairro Cidade Jardim, na região Centro-Sul, e ao menos 40 são prometidos até o fim da Copa.  

Ao todo, a prefeitura promete instalar cem totens até agosto. Eles ficarão dentro de pontos turísticos onde há Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

Para ligações dentro do Brasil, serão liberadas apenas as destinadas a telefones fixos. Já para fora do país, é possível contatar também celulares de qualquer operadora. As chamadas são feitas pelo Skype e todo o serviço é gerido pela empresa Disk Cidades.

Até a próxima semana, a prefeitura promete ter mais sete totens instalados: Mercado das Flores, Rodoviária, Mercado Central, Centro de Referência Turística Álvaro Hardy, Casa do Baile, além dos aeroportos de Confins e da Pampulha.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave