A voz Celeste

iG Minas Gerais |

Chegou a hora de mostrar quem tem mais garrafa vazia para vender! Hoje, às 17h, vai ser dado o pontapé inicial da melhor Copa do Mundo de todos os tempos. Não tenho dúvidas que a seleção brasileira é a favorita e torço muito para que venha o hexa. Sempre em conversas informais, aparecem Alemanha, Espanha, Holanda e Argentina como as principais concorrentes ao Brasil. Em segundo plano, estão Bélgica, que há 12 anos vem preparando esta seleção, Chile, que há muito não tem uma seleção com tantos bons jogadores, Itália, que nunca pode ser desprezada, e Portugal, que tem o melhor jogador do mundo. Exatamente na Copa no Brasil, o país do futebol, a Fifa, conseguiu reunir todos os países campeões mundiais. Não tenho dúvidas que dentro de campo vai ser o melhor Mundial de todos os tempos. Um beijo para a minha eterna namorada, mãe dos meus filhos, Soraya.

Avacoelhada

Fred estava fora da lista dos escolhidos para disputar a Copa São Paulo 2003. Os dirigentes da época, que não acreditavam no potencial do jogador, foram questionados por mim, Lili, Sandro e torcedores, que confiavam na essência americana de revelar talentos. Coincidência ou não, depois das cobranças e da contusão de um dos relacionados, o jovem artilheiro foi incluído na equipe sub-20. O Coelhãozinho perdeu para o Vila Nova-GO, mas Fred entrou para a história ao marcar o gol do meio-campo. Neste confronto, Luciano, que anos depois também jogou pelo América, foi o destaque do adversário. Apesar do sucesso na Copinha, a diretoria continuou desacreditando no aproveitamento do prata da casa. A intenção era negociá-lo em definitivo com o Feyenoord. Fred só jogou no profissional do Coelhão porque recusou a transferência para Holanda.

A voz da Massa

Saudações verde-amarelas! Hoje começa a Copa, e eu gostaria de fazer um apelo aos nossos amigos leitores: vamos fazer uma Copa de paz e ordem. É verdade que todos estamos revoltados com a corrupção, a roubalheira, e toda sujeira que opera em nosso país, mas não será arruaçando na Copa que conseguiremos mudar essa situação. Pelo contrário, precisamos resistir aos sujeitos oportunistas e maliciosos que manipulam a opinião do povo em nome de seus próprios interesses políticos e financeiros. Precisamos mostrar a eles que nós amadurecemos como nação e não somos levados por suas falácias ambiciosas. Vamos mostrar amor ao nosso país. Educação com os turistas! Paixão pelo futebol, nossa tradição eterna. E vamos, enfim, fazer a grande revolução nas urnas, mostrando que aprendemos a escolher certo nossos líderes. Fora violência, viva a paz no Brasil! 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave