O que vem na trama das 21h

A Revista SuperTV dessa quinta-feira (12) adianta os acontecimentos da próxima semana da novela 'Em Família', da Globo; veja

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Luiza e Laerte começam a pensar na data de casamento
globo / divulgação
Luiza e Laerte começam a pensar na data de casamento

Alice e Luiza são sequestradas Alice (Érika Januza) descobriu uma nova vocação e tem ajudado a polícia a prender suspeitos de estupro. Mas ela, que acabou de entrar na academia da polícia, vai colocar a sua vida e a de Luiza (Bruna Marquezine) em risco nos próximos capítulos de “Em Família”. Um suspeito perseguido pela filha de Neidinha (Elina de Souza) invade o apartamento que ela e a amiga moram. Quando as duas chegam em casa, são surpreendidas pelo homem. Alice tenta conversar com o bandido, que quer saber o motivo de ela o estar perseguindo e qual a relação dela com a polícia. Luiza entra no meio da conversa e pergunta ao homem se ele quer dinheiro e entrega as bolsas para ele. Nisso, o bandido encontra a arma de Alice e a identidade da Academia de Polícia dela. Furioso com a descoberta, ele intensifica as ameaças e diz, apontando a arma para as duas, que elas terão que ajudá-lo a sair do Rio de Janeiro. Antes de saírem do apartamento, Luiza, disfarçadamente, consegue pegar o celular e o coloca no bolso. Os três entram no carro de Alice, que dirige sob ameaça do bandido, que se senta no banco de trás. Luiza, que se fica no banco do passageiro, aproveita um momento de distração do criminoso e manda uma mensagem para o celular de Malu (Christiane Alves) pedindo socorro. A policial e seu parceiro conseguem localizar o veículo e o seguem até entrar em uma rua sem saída.  Encurralado, o bandido volta a ameaçar as amigas e as manda descer do carro. Ele se protege atrás de Alice e Luiza, sem saber o que fazer, e tenta se esconder atrás do veículo. A filha de Neidinha se aproveita do momento em que o homem desvia a arma à procura de Luiza e lhe aplica um golpe, conseguindo desarmá-lo. Mas ele alcança a arma novamente e tenta atirar em Alice, mas é rendido pelos policiais e vai preso.

Luiza e Laerte marcam a data do casamento Mesmo não aprovando o casamento de Luiza e Laerte (Gabriel Braga Nunes), Helena (Julia Lemmertz) e Virgílio (Humberto Martins) aceitam receber o casal em um jantar para que o músico peça, oficialmente, a mão da estudante em casamento. O clima do evento não é dos melhores, mas no fim termina tudo bem, o que deixa Luiza muito feliz. Entretanto, Luiza e Laerte logo arrumam mais uma briga. A moça fica irritada ao saber que o noivo convidou Shirley (Vivianne Pasmanter) para ser madrinha do casamento dele, e os dois discutem. Isso não faz o flautista voltar atrás, e, logo em seguida, o casal faz as pazes. Eles, então, marcam a data do casamento, e Luiza diz ao noivo que resolveu fazer uma cerimônia tradicional em uma igreja.

Jairo leva Bia embora da casa de Juliana A relação de Juliana (Vanessa Gerbelli) e Jairo (Marcello Melo Jr.) sempre passou por altos e baixos e, nos próximos capítulos de “Em Família”, eles vão se separar. Mas o grande golpe para a tia de Helena acontece mesmo quando o rapaz leva a filha Bia (Bruna Faria) embora. Juliana, que cuida da menina desde a morte da mãe, fica desesperada. Por outro lado, na comunidade onde a família da menina mora, a avó Iolanda (Magdale Alves) fica emocionada com o retorno da neta. Entretanto, Jairo volta a procurar Juliana e pede que ela vá ver Bia, que tem se recusado a comer. Ela imediatamente vai à comunidade onde a menina está morando, e Guiomar (Jéssika Alves) se preocupa com os delírios da tia de Helena, que diz a Bia que vai comprar uma ilha para elas morarem juntas.

Laerte e Shirley se beijam Preocupada com a saúde de Selma (Ana Beatriz Nogueira), que tem conversado sozinha, Ceiça (Ju Colombo) liga para Laerte e conta tudo o que está acontecendo. Com isso, o flautista decide ir para Goiânia e lá encontra-se com Shirley. Os dois, que têm um filho juntos, vão a um bar e conversam como amigos. Porém, a milionária aproveita quando vai levar o músico ao aeroporto e lhe dá um beijo. Shirley faz de tudo para que Luiza fique sabendo do encontro dela com o Laerte e usa uma rede social para que isso aconteça. A estudante  vai atrás do noivo, e eles discutem. Entretanto, a moça nem desconfia sobre o que realmente rolou no encontro.

Bárbara dá fora em André André (Bruno Gissoni) e Bárbara (Polliana Aleixo) até tentam engatar um romance, mas o rapaz ainda não conseguiu esquecer a sua ex-namorada Luiza. Os dois se beijam, mas quando o rapaz avista a ex, se afasta repentinamente de Bárbara. Ao ver Luiza se aproximar, a filha de Shirley entende o que aconteceu e fica chateada com André. Em outra ocasião, o rapaz procura Bárbara, todo carinhoso. Mas ela resolve colocar fim ao romance dos dois por perceber que ele ainda não esqueceu Luiza.

Marina fica irritada com Branca Sem dinheiro, Marina (Tainá Müller) aceitou ter Branca (Angela Vieira) como sócia no estúdio de fotografia. Porém, a megera tenta interferir no lado artístico do estúdio, deixando a fotógrafa muito irritada.

Cadu é disputado por duas mulheres Cadu (Reynaldo Gianecchini), depois que se separou de Clara (Giovanna Antonelli), está dividindo apartamento com Verônica (Helena Ranaldi). A pianista aproveita a situação para investir no cozinheiro. Mas ela não é a única a tentar conquistar o coração do bonitão. Silvia (Bianca Rinaldi), que está apaixonada por Cadu, fica feliz quando ele a convida para assistir aos jogos do Brasil no Galpão Cultural. E Verônica, vendo a sua rival se aproximar ainda mais dele, tenta causar ciúmes na médica, falando do café da manhã que o cozinheiro preparou só para ela.

Felipe é julgado pelo conselho de medicina Após ir trabalhar alcoolizado e dar um diagnóstico errado a um paciente, Felipe (Thiago Mendonça) foi denunciado e responde a um processo aberto no conselho de medicina. Ele, que foi parar em uma clínica de reabilitação, é convocado a prestar depoimento e, durante a audiência, pede perdão à mãe do paciente, que o trata friamente. O médico é condenado à pena de censura pública, mas não perde o direito de exercer a medicina. Silvia procura o colega de profissão e o apoia, deixando-o feliz. Mas Gabriel (Miguel Thiré), noivo da médica, faz de tudo para provocar Felipe, mas, no fim, consegue mesmo é arrumar uma discussão com Silvia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave