Vai ter Copa na Globo

Emissora ajusta a sua programação para exibir todos os jogos do Mundial; por conta do mundial, Globo vai tirar temporariamente do ar alguns programas e novelas

iG Minas Gerais | RENATO LOMBARDI |

Glaucia (centro) e sua família vivem às turras com a vizinha
Rede Globo/Divulgação
Glaucia (centro) e sua família vivem às turras com a vizinha

A Copa do Mundo 2014, que começa nesta quinta-feira, dia 12, no Brasil, vai mexer com a rotina dos brasileiros e também com a grade de programação da Globo. Por conta da transmissão de todos os jogos da competição, a emissora vai tirar temporariamente do ar alguns programas e novelas.

“Geração Brasil”, atual novela das sete da Globo, não será exibida entre os dias 13 e 21 de junho por causa dos jogos que serão realizados às 19h. Nesse período, serão exibidos na programação pílulas de três minutos da novela e, na internet, no site oficial da trama o público poderá acessar conteúdos exclusivos.

Outra trama que não será exibida durante a Copa do Mundo é “Malhação”. A última temporada da novelinha teen terminou nessa quarta-feira, dia 11. A nova temporada, chamada “Malhação – Sonhos”, estreará só no dia 14 julho, um dia após a grande final do Mundial.

Outra atração da Globo que só deve voltar ao ar no dia 14 de julho é o “Programa do Jô”. Apresentado por Jô Soares, o programa deixou de ser exibido desde o dia 9 de junho. No lugar, a emissora colocou a terceira temporada do seriado norte-americano “Revenge”. A princípio, o “Vídeo Show” também deixará de ser exibido. Entretanto, ele e as outras atrações da Globo planejadas para ficar fora do ar durante a Copa do Mundo podem voltar à grade antes mesmo do término do Mundial.

Mais mudanças Nos dias em que os jogos da Copa do Mundo forem às 19h, o “Jornal Nacional” será exibido às 21h, atrasando a novela “Em Família”. Segundo o colunista Flávio Ricco, a prioridade da Globo é a cobertura do Mundial e alguns programas da casa, como o “Caldeirão do Huck”, serão ao vivo e mostrarão conteúdos voltados para a competição.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave