PM distribui aviso para moradores evitarem região durante protesto

Mensagem orienta os moradores a evitar "estacionar seus veículos na rua Apucarana e transversais a partir das 6h de quinta-feira (12)

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo colaram avisos na região da estação Carrão do metrô, na zona leste. A intenção é alertar moradores e visitantes sobre os possíveis danos que o protesto pode causar.

A mensagem orienta os moradores a evitar "estacionar seus veículos na rua Apucarana e transversais a partir das 6h [de quinta-feira (12)]". Segundo a Polícia Militar, o aviso foi colocado em pontos com grande circulação de pessoas, como pontos de táxi e terminal de ônibus, para evitar que haja prejuízos durante possíveis ações violentas dos manifestantes.

O capitão Sérgio Marques afirmou que uma das preocupações é que as pessoas deixem carros estacionados na rua. "Nossa recomendação é que os veículos estejam nas garagens para que não sejam danificados durante uma possível ação de manifestantes", disse.

Em protestos anteriores, a reportagem constatou que policiais militares conversaram com comerciantes para que eles fechassem os estabelecimentos durante a passagem dos atos. A orientação também era feita para evitar que clientes fossem feridos e objetos do comércio danificados.

Leia tudo sobre: São Paulo