Suposto integrante do movimento Black Bloc é preso na praça Sete

Foram apreendidos, também, uma faca, uma bandana e uma cascara preta; suspeito não confessou fazer parte do grupo, mas, a imagem dele será comparada com fotos das manifestações, que contaram a atuação do grupo, para tentar confirmar a suspeita

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Foram apreendidos uma faca, uma bandana e uma mascara
Divulgação / Polícia Militar
Foram apreendidos uma faca, uma bandana e uma mascara

Uma operação de rotina na Praça Sete, no coração de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (11), terminou com a apreensão de um suposto integrante do movimento Black Bloc. Conforme informações do Tenente Isidoro da 1ª Cia do Tático Móvel, Ericke Assis Lopes, de 19 anos, foi detido com uma faca, uma bandana e um mascara preta.

Em depoimento, o jovem relatou a polícia que estava no local para encontrar com amigos. Ele afirmou estar portando a faca como medida de defesa pessoal, mas, não quis explicar o porque estava com a bandana e com a mascara.

Durante busca pessoal, realizada pela polícia, foi encontrado dentro da bota, longa e preta, usada pelo suspeito, uma espécie de partição para esconder a arma branca. “Podemos achar vários indício de que uma pessoa faça parte desse grupo que mesmo assim ela irá negar. Eles não costumam dar mais informações. Porém, com vamos comparar a imagem dele com a de algumas manifestações realizadas em 2013, que contaram com a atuação desse grupo, para tentar confirmar esse fato”, declarou o tenente.

O Lopes e o material apreendido foram encaminhados para a Central De Flagrantes da Polícia Civil de Belo Horizonte.  

Leia tudo sobre: Black Bloc; Praça Sete