Maicosuel é a novidade na reapresentação do Atlético

Meia acertou com o Galo por cinco temporadas e revelou que uma das motivações será jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho

iG Minas Gerais | Bruno Trindade |

Eduardo Maluf e Maicosuel na apresentação do jogador nesta quarta-feira (11)
Bruno Cantini/Divulgação
Eduardo Maluf e Maicosuel na apresentação do jogador nesta quarta-feira (11)

A novidade da reapresentação do elenco do Atlético foi o meia-atacante Maicosuel. Anunciado no fim de maio, o jogador foi apresentado oficialmente no início da noite desta quarta-feira, na Vila Olímpica, já que a Cidade do Galo está sob controle da seleção da Argentina, que se prepara para a Copa do Mundo.

O reforço alvinegro reafirmou que um dos motivos para o seu acerto com o Galo foi a realização do sonho de jogar com Ronaldinho Gaúcho. “Todo mundo sabe que o Ronaldinho é um dos meus ídolos no futebol, é um cara que admiro muito. Quando surgiu a oportunidade de jogar no Atlético e ao lado dele, para mim é fantástico, muito bom. Como já disse, eu sou uma criança com um brinquedo novo na mão. Estou feliz, é um sonho que está se realizando, espero que tudo dê certo”, declarou.

O meia também mostrou  toda a sua alegria por ter acertado com um clube da grandeza do Atlético, por cinco temporadas. “Estou muito contente e fico lisonjeado de vestir essa camisa de tradição. Para mim é fantástico, um momento de êxtase. Estou muito feliz”, disse.

Apesar de terem surgido propostas de outros clubes, que seriam até mais vantajosas financeiramente, o jogador disse que ia manter a sua palavra até o fim. “A partir do momento que falo de um clube e que assumo a responsabilidade, eu tenho que cumprir, independentemente do que estava acontecendo lá na Itália (de outras propostas). A minha vontade era de vir pra cá. Falei que viria e aqui estou”, afirmou.

Sobre a posição que pode ocupar no esquema do técnico Levir Culpi, Maicosuel afirmou que se sentiria à vontade jogando na posição deixada por Fernandinho, que não teve o seu contrato renovado com o Galo.

“É uma posição que gosto de jogar, ainda mais que sou destro (jogando na esquerda), fica mais fácil de puxar por dentro e chutar no gol. Espero que dê certo”, disse.

O meia estava na Udinese da Itália e teve os seus direitos adquiridos pelo Galo. A especulação é de que a transação tenha girado em torno de R$ 10 milhões.

Leia tudo sobre: AtléticoGaloMaicosuel