Preso suspeito de estuprar a filha

Homem, que teria abusado de jovem de 15 anos com problema mental, já responde por crime sexual

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

Delegada diz que homem é suspeito de cometer outros dois abusos
João Lêus
Delegada diz que homem é suspeito de cometer outros dois abusos

Um homem foi preso na noite de ontem, no bairro Jardim Santa Cruz, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de estuprar a filha de 15 anos que teria problemas mentais.

“Recebemos a denúncia de que um homem de 37 anos mantinha relações sexuais com a própria filha, menor, e que ela teria deficiências física e mental. Chegamos a casa e encontramos ambos no local. A adolescente confirmou que o suspeito, João de Souza Franco, já havia abusado dela por várias vezes, inclusive antes da chegada da viatura”, revelou um dos policias militares que atenderam a ocorrência.

Outro abuso Ainda segundo a Polícia Militar, Franco confirmou que já havia mantido relações sexuais com a adolescente em, pelos menos, duas ocasiões e que seria suspeito de outra ocorrência de abuso com a própria sobrinha, de 13 anos. Encaminhamos o autor então para a Delegacia de Plantão de Betim”, completou o policial militar.

Perícia O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Betim. “Vamos encaminhar a vítima para uma avaliação psicológica, em Belo Horizonte, que poderá confirmar se a jovem realmente tem algum problema mental, já que não existe nenhum documento que confirme isso”, revelou a delegada de Mulheres de Betim, Ariadne Elloise Coelho.

Ainda segundo a delegada, o suspeito João de Souza Franco já responde a um inquérito policial por um suposto abuso de duas vítimas menores de 14 anos. “Temos uma denúncia de abuso sexual contra duas sobrinhas dele, de 10 e 12 anos de idade. O suspeito dos abusos sexuais ainda responde pelo crime de lesão corporal contra a própria companheira”, concluiu.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave