Com um problema intestinal, Forlán não participa do treino do Uruguai

Atacante uruguaio, porém, não preocupa para o confronto de sábado contra a Costa Rica, em Fortaleza

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Associated Press
undefined

Com um problema intestinal, o atacante Diego Forlán não participou do treino do Uruguai realizado na tarde desta quarta-feira na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Matías Faral, assessor de imprensa da Celeste Olímpica, informou que Forlán não preocupa para o jogo de sábado, em Fortaleza, quando o Uruguai enfrenta a Costa Rica em sua estreia na Copa do Mundo.

"Ele acordou com um problema digestivo e permaneceu na sala de musculação. Nada grave", destacou Faral. Bola de Ouro da Copa do Mundo de 2010, o atacante é uma das principais esperanças de gol do Uruguai, que busca no Brasil o tricampeonato mundial. Com a possibilidade de não contar poder contar com Luiz Suárez, que se recupera de uma cirurgia no menisco do joelho, Forlán deve formar dupla de ataque com Cavani no sábado.

Segurança. O segundo treino do Uruguai realizado na tarde desta quarta-feira na Arena do Jacaré foi marcado por um forte esquema de segurança. A imprensa que faz a cobertura da Celeste Olímpica não pode acessar nem mesmo o estacionamento. Áreas do estádio que poderiam ser vistos do lado de fora foram fechados com tapumes a pedido da Associação Uruguai de Futebol. O Uruguai viaja amanhã à tarde para Fortaleza e na sexta-feira faz o reconhecimento do gramado do Estádio Castelão, local da partida contra a Costa Rica.