Argentinos não entendem torcida brasileira pela seleção rival

Muitos brasileiros deixam o time verde-amarelo de lado para dar apoio à equipe albiceleste na Copa do Mundo, o que deixa uma pulga atrás da orelha dos 'hinchas' argentinos

iG Minas Gerais | Felipe Ribeiro |

Muitos torcedores brasileiros têm torcida declarada para a Argentina na Copa do Mundo. Desafiando o sentimento de nacionalismo, mas tendo suas convicções, os "vira-casacas" não são compreendidos pela maioria dos hermanos.

“Estou vendo muitas crianças com camisas da Argentina e não consigo entender. Isso nunca aconteceria na Argentina”, disse Victoria Bravo. Pablo Almada, que veio de Rosario para acompanhar a seleção de seu país, também ficou surpreso com o cenário das torcidas.

“Vim com dois amigos para Belo Horizonte, estou gostando muito da cidade, mas não conheço argentino que torceria para o Brasil num Mundial em sua própria casa”, contou o argentino.

Já Ignácio Arias, que mora na capital mineira há 15 anos, onde constituiu família brasileira e dá aulas de espanhol, conhece casos inversos.

“Eu conheço casos diferentes, de argentinos que são muito admiradores do futebol brasileiro. É uma rivalidade sadia”, destacou Arias.

Leia tudo sobre: argentinosbrasileirosrivalidadeCopa do Mundo