Zagueiro sai de hotel em Ribeirão Preto e levanta suspeita de lesão

Sakho foi o único integrante da seleção francesa de futebol a sair do hotel na manhã desta quarta-feira, e estava acompanhado do médico da delegação

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

O zagueiro Sakho foi o único integrante da seleção francesa de futebol a sair do hotel na manhã desta quarta-feira (11) em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

Ele estava acompanhado do médico da delegação Franck Le Gall e ao menos dois seguranças. A saída ocorreu por volta das 7h45, e o retorno, às 9h45. Nenhum deles falou com jornalistas.

O fato foi suficiente para levantar suspeitas sobre algum problema de saúde ou lesão envolvendo o jogador. Antes de embarcar para o Brasil, a seleção perdeu seu principal jogador, o atacante Ribéry, por causa de dores nas costas.

No primeiro treino desta terça-feira (10) em Ribeirão, o zagueiro Debouchy não participou do jogo entre os esportistas por causa de dores na coxa. O técnico Didier Deschamps afirmou que não se tratava de algo sério.

Por meio da assessoria, a FFF (Federação Francesa de Futebol) afirmou não ter conhecimento sobre a saída do jogador do hotel.

A assessoria afirmou ainda que, caso algum jogador fique doente ou se machuque, a equipe médica tem condições de oferecer o tratamento necessário dentro do hotel e os jogadores não podem sair do hotel sem autorização.

ENCONTRO

Também durante a manhã, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), se reuniu com a comissão técnica da seleção, dentro do hotel, para acertar um novo treino aberto ao público. Dárcy, que chegou apenas com um tradutor, afirmou que a FFF agendou o treino para esta sexta-feira (13), às 16h.

Segundo a prefeita, serão distribuídos cerca de 12 mil ingressos. No entanto, estudantes de escolas municipais e estaduais terão preferência.

"Vamos acertar os detalhes de como serão feitas as distribuições destes ingressos ainda hoje [quarta-feira]", disse.

A FFF ainda não confirmou a realização do segundo treino aberto a torcedores.

Leia tudo sobre: françaribeirão pretosakhozagueiroffftreinosaídalesão