Game ensina combate à dengue

Novos gráficos, cenários e desafios estão presentes na versão atualizada do jogo eletrônico Contra a Dengue 2: Na Cidade

iG Minas Gerais | Da Redação |

Imagem da tela inicial do game, que é voltado para o público infantil
Reprodução
Imagem da tela inicial do game, que é voltado para o público infantil

Um novo projeto para o jogo eletrônico Contra a Dengue 2: Na Cidade, realizado pelo grupo de desenvolvimento de jogos Ludo Educativo, teve a adição de dois mecanismos, incrementando o layout das 15 fases. Na nova versão, a protagonista Sofia, de 7 anos, aventura-se para combater os focos da dengue e acabar com os mosquitos transmissores da doença.

Cobrir pneus com uma lona, colocar o saco de lixo no cesto e areia nos vasos para não acumular água são algumas das tarefas que devem ser feitas antes de se cruzar a porta e chegar ao próximo nível, onde mosquitos ainda maiores a esperam. Segundo o desenvolvedor Gabriel Lima, ajustes foram feitos para enriquecer a experiência do jogador. “O jogo agora contém fases mais curtas, com mais variedade de obstáculos a serem vencidos. Os chefes de fase também foram revistos, tendo seus estágios sutilmente modificados", explica. O ambiente mais desafiador e diversificado do game, informa Gabriel, deve ser desbravado com raciocínio lógico e agilidade. O objetivo do jogo eletrônico é que a criança tome consciência da necessidade de se combater a dengue, além de aprender as melhores práticas e tomar atitudes dentro e fora de casa, tudo de uma maneira divertida e descontraída. Quer experimentar? Jogue aqui.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave