Moradores protestam contra desocupação de terreno de mineradora

Manifestação durou apenas uma hora e não chegou a causar maiores reflexos no trânsito, por se tratar de uma estrada secundária

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Cerca de 50 moradores de um terreno ocupado fizeram uma manifestação, na manhã desta quarta-feira (11), contra a ordem de despejo efetuada no terreno que pertencia à Anglo Gold Ashanti, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Segundo o soldado Marco Antônio Soares, da 1ª Companhia Independente, os moradores fizeram uma barricada na estrada Galo Velho, em frente à mineradora, pro volta das 8h30. "Após a reintegração de posse, eles resolveram fazer uma manifestação ordeira, sem qualquer problema. Durou cerca de uma hora e eles mesmo dispersaram, por conta própria", explicou o policial. 

Por se tratar de uma via secundária, o trânsito não chegou a ficar complicado na região. "Os poucos carros que chegavam dava a meia volta sem. Não chegou a ter retenções", contou o soldado Soares.     A polícia não soube precisar há quanto tempo os moradores estaria ocupando o terreno que pertencia à Anglo Gold. 

Leia tudo sobre: protestoocupaçãonova limaanglo goldestrada do galo