Lateral direito da Costa Rica sofre lesão e é cortado da Copa do Mundo

Heiner Mora fraturou tornozelo direito por estresse; apesar de fratura não ser tão grave, jogador não conseguirá jogar Mundial

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

O lateral direito Heiner Mora, da Costa Rica, sofreu uma fratura por estresse no tornozelo direito durante treino da última terça-feira (10), realizado na Vila Belmiro, e foi cortado da Copa do Mundo.

"A equipe estava fazendo um coletivo e em uma corrida Heiner sentiu uma dor aguda e pediu para ser retirado imediatamente. Foram aplicadas medidas físicas e gelo. Inicialmente [a dor] melhorou, mas em menos de uma hora, se tornou aguda. Fomos para a zona de ressonância do Santos e lá confirmaram a nossa dúvida, foi uma fratura por estresse", informou o médico ortopedista da equipe, Vladimir Badilla, de acordo com nota publicada no site da Federação da Costa Rica de futebol.

Ainda de acordo com o texto, segundo Badilla, a lesão não é tão grave, mas impede Mora de jogar durante o Mundial.

O lateral direito David Myrie, do Herediano, da Costa Rica, foi convocado para substituir o atleta lesionado e chega ao Brasil nesta quarta-feira (11).

Os jogadores Álvaro Saborio, Carlos Hernández e Kendall Waston, da seleção da Costa Rica, também lesionados, foram cortados da lista inicial de 30 nomes para a Copa.

No Grupo D, ao lado da Inglaterra, Itália e Uruguai, a Costa Rica estreia no dia 14, no Castelão, em Fortaleza, contra os uruguaios.

Leia tudo sobre: lateral direitofraturalesãobaixaheiner moracopa do mundotornozelovila belmirosantos