Modric acredita que setor de meio-campo pode decidir estreia

Jogador do Real Madrid enaltece força do conjunto croata, que vem evoluindo nos últimos anos

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Modric é a referência da Croácia na Copa do Mundo
NICE SOPTA
Modric é a referência da Croácia na Copa do Mundo

Principal nome da Croácia na Copa do Mundo, o meio-campo Luka Modric, do Real Madrid, acredita que sua seleção pode surpreender o Brasil na estreia do torneio, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, às 17h. Para isso, a diferença pode acontecer justamente na região do campo onde ele atua. Ele acredita que o time precisará ir muito além da defesa para superar a força verde-amarela.

"Vai ser difícil vencer a batalha no meio-campo, isso será crucial. Nós precisamos ter a posse de bola e impor o ritmo, não podemos confiar apenas na defesa", destaca o atleta em entrevista para o site da Federação Croata de Futebol.

O jogador listou adversários do time de Felipão que podem desequilibrar e fez questão de enaltecer todo o elenco que será enfrentado em São Paulo. É na força do coletivo que ele acredita que seu time poderá surpreender os favoritos anfitriões.

"O Brasil tem uma equipe fenomenal, da defesa até o ataque. Acho que os melhores jogadores são Thiago Silva, Marcelo e Neymar, todos são de classe mundial. Eles não têm nenhum ponto fraco. Mas nosso time também pode fazer bem e ir além de peças individuais como eu ou o Rakitic. Podemos conseguir bons resultados se um se dedicar pelo outro. Temos que agir desta forma", analisa.

Uma das inspirações da equipe são os resultados recentes, que demonstram que o time reúne condições de bater de frente com qualquer outra seleção do mundo.

"Temos progredido como equipe. Jogamos muito bem a Eurocoa há dois anos e nos faltou um pouco de sorte. Na Copa poderá ser diferente. Nosso primeiro objetivo é passar para a próxima fase", admite.