Apple criará divisão de marketing com 1.000 funcionários

De olho na expansão do mercado Android, a fabricante do iPhone teria feito ofertas de emprego a diferentes executivos da chamada indústria criativa dos EUA

iG Minas Gerais | Da Redação |

Apple/Divulgação
undefined

A Apple está criando uma "agência de publicidade interna" que se tornará responsável por algumas das iniciativas de marketing da empresa e que contará com 1.000 empregados, segundo uma reportagem do site especializado em propaganda "Ad Age".

O número de funcionários seria equivalente a algumas das mais bem-reputadas empresas do setor, como a Grey Advertising, diz o site. A ideia seria não só criar internamente, mas também competir por contratos com as propostas que eventualmente serão apresentadas por empresas de marketing externas.

A fabricante do iPhone teria feito ofertas de emprego a diferentes executivos da chamada indústria criativa dos EUA. Uma das pessoas que o site diz ter entrevistado para a reportagem --nenhuma delas foi identificada-- afirma que uma frutífera era para a publicidade feita pela Apple, antes da morte de Steve Jobs, passou.

"Preferiria trabalhar para marcas como a Coca-Cola ou a Pepsi", disse o publicitário em questão, que é um executivo de uma das principais agências do ramo, segundo o "Ad Age".

Alguns dos comerciais televisivos feitos pela Apple ficaram famosos. A popular série "I'm a Mac", assim como alguns outros anúncios produzidos para a companhia, atacava diretamente uma rival (no caso, a Microsoft). A Apple não comentou o caso.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave