Facebook cria recursos para os usuários durante a Copa do Mundo

Enquanto o torneio não começa, a página tem divulgado fotos dos jogadores chegando ao Brasil, alguns posts sobre os protestos, além das postagens feitas por amigos dos usuários na rede social

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A rede social criou o Facebook Ref, uma espécie de árbrito que discute lances, arbitragem e jogadas durante a Copa
DIVULGAÇÃO / FACEBOOK
A rede social criou o Facebook Ref, uma espécie de árbrito que discute lances, arbitragem e jogadas durante a Copa

As redes sociais tem criado ferramentas para os usuários ficarem por dentro do mundial. Com isso, o Facebook desenvolveu o Trending in the World Cup, uma timeline específica com postagens sobre a Copa do Mundo, automaticamente coletadas por um algoritmo da rede social, que avisa aos usuários sobre as partidas e gols. Os torcedores podem acessar a página através do link facebook.com/worldcup.

Enquanto o torneio não começa, a página tem divulgado fotos dos jogadores chegando ao Brasil, alguns posts sobre os protestos, além das postagens feitas por amigos dos usuários na rede.

A rede social de Mark Zuckerberg também desenvolveu o Fan Map, um outro recurso que mostra as regiões onde os jogadores possuem o maior número de fãs. No Brasil e em boa parte da América Latina, o jogador Neymar Júnior, ocupa a primeira posição. Já o alemão Ozil é o mais popular no Oriente Médio. Os craques Cristiano Ronaldo e Messi lutam pela primeira posição nos Estados Unidos.

Além de todos esses recursos, a rede social criou o Facebook Ref, uma espécie de árbitro que discute lances, arbitragem e jogadas durante a Copa.