Mascote do México visita Natal e dá dicas de turismo a mexicanos

El Trio fará sua estreia na capital potiguar e aponta Dunas, Praia da Ponta Negra e Genipabú como destaques da cidade

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Mascote da El Tri visita pontos turísticos de Natal e destaca belezas naturais
Seleção mexicana/Divulgação
Mascote da El Tri visita pontos turísticos de Natal e destaca belezas naturais

A dois dias de estrear na Copa do Mundo, o México ainda está em Santos realizando preparativos, mas o mascote nacional já foi até Natal, onde a equipe enfrenta Camarões nesta sexta-feira, às 13h. O motivo da chegada antecipada na capital potiguar foi um passeio por atrações da cidade, a fim de dar dicas aos torcedores.

Em destaque, a El Tri comenta a falta de hábito dos brasileiros de tomarem café na rua e o horário de abertura do comércio local. “É preciso esperar até às dez da manhã para que se abra o centro comercial e uma lanchonete de comida rápida pode satisfazer sua fome matinal”, descreve.

Os mexicanos também informam que o Shopping Mall fechará uma hora antes de todos os jogos da seleção brasileira e só reabrirão depois dos jogos. A opção de lazer, então, fica por conta das belezas naturais do locais.

A publicação compara as Dunas ao Chapultepec, na Cidade do México, em questão de representatividade para as cidades. Além da beleza, os latinos destacam a calmaria do lugar. A Praia da Ponta Negra também recebe elogios por não ficar tão lotada.

O mascote também recomenda um passeio de buggy pelas dunas de Gernipabú. “O custo de um passeio no veículo motorizado é de R$ 150. Em cada buggy cabem três turistas, e vocês devem definir se querem um passeio com ou sem emoção”, explica, referindo-se às brincadeiras feitas pelos motoristas, que podem andar muito rápido ou muito devagar pelas dunas.