Evangélico invade igreja católica e destrói imagens de santos em Minas

Em página de rede social, jovem afirma que trabalha para a "Força Jovem Universal"; por causa do crime, missas tiveram que ser suspensas

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um jovem de 18 anos foi preso após invadir uma igreja católica de Montes Claros, no Norte de Minas, e destruir, pelo menos, sete imagens de santos, nessa terça-feira (10). Após cometer o crime, o suspeito fugiu para um templo evangélico.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Ítalo Tiago Ferreira da Silva foi localizado dentro da Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo populares contaram à polícia, minutos antes, o homem entrou Igreja Matriz de Nossa Senhora e São José, na praça Doutor Chaves, no centro da cidade, e começou a correr, vindo a quebrar as peças.

Com Silva foi localizado medicamentos de uso controlado. Em sua página no Facebook, o criminoso afirma que trabalha para a “Força Jovem da Universal”. Em um post, o jovem escreve que “Jesus e o pai a universal e a mae e Pr alexandre cuida kkkk (sic)”.

A reportagem de O TEMPO tentou contato com o pároco da matriz, padre Dorival Souza Barreto Júnior, mas ele não estava na matriz. As ligações para o telefone da Igreja Universal do Reino de Deus não foram atendidas. Já a secretária da assessoria de imprensa da igreja em São Paulo informou que os assessores estão em viagem.

Silva foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Montes Claros. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave