Dois homens são baleados na avenida Teresa Cristina e um deles morre

Ao tentar escapar dos tiros, uma das vítimas ainda foi atropelada por um ônibus; coletivo passou no momento do tiroteio, mas nenhum passageiro ficou ferido

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Dois homens foram baleados, na noite dessa terça-feira (10), na avenida Teresa Cristina, no bairro Salgado Filho, na região Oeste de Belo Horizonte. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Durante os crimes, um dos homens chegou a ser atropelado por um ônibus que passava no momento do tiroteio.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, populares contaram que Geovani Carlos Ferreira, de 40 anos, e Reinaldo Siqueira Gomes, de 34, foram surpreendidos pelos atiradores que estavam em um Fiat Siena de cor prata. Após os disparos, os criminosos fugiram no sentido bairro Betânia e não foram mais vistos. Militares do 5º Batalhão encontraram 14 munições de pistola 9mm.

As vítimas foram socorridas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas Ferreira não resistiu aos ferimentos. Já Gomes foi internado em estado grave.

Durante o registro da ocorrência, os policiais foram informados que um condutor do ônibus da linha 30 (Estação Diamante / Centro) estava na 10ª Companhia registrando um boletim de atropelamento.

O motorista contou que passava pela avenida quando um dos homens, não sabendo informar qual deles, saiu correndo da calçada tentando fugir dos tiros. Nesse momento, ele não conseguiu frear e atropelou a vítima. Ainda na versão do profissional, ele pensou em parar, mas, como estava acontecendo um tiroteio e os passageiros ficaram em desespero, ele seguiu para a companhia mais próxima.

O veículo ficou com o para-brisa estourado, mas, por sorte, nenhuma pessoa que estava dentro do ônibus ficou ferida. Militares fizeram rastreamento na região, mas nenhum suspeito do homicídio e tentativa de homicídio foi identificado ou localizado.

A motivação dos crimes é um mistério. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão do Barreiro.

Leia tudo sobre: SALGADO FILHOHOMICÍDIOÔNIBUS