Com Felipão de luto, time faz último coletivo pré-estreia

iG Minas Gerais |

Felipão demonstrou extremo profissionalismo ontem
andré mourão/estadão conteúdo
Felipão demonstrou extremo profissionalismo ontem

Teresópolis. A preparação da seleção brasileira na Granja Comary para a sua partida de estreia na Copa do Mundo, amanhã, em São Paulo, no Itaquerão, diante da Croácia, está encerrada. Nessa terça-feira, a equipe realizou o seu último trabalho em Teresópolis (RJ) antes do duelo, com o técnico Luiz Felipe Scolari repetindo o seu time ideal.

Felipão, que resolveu ficar com a delegação apesar do falecimento de um sobrinho, em um acidente da carro no Rio Grande do Sul, repetiu o time campeão da Copa das Confederações, utilizado também no amistoso da última sexta-feira, diante da Sérvia, e no coletivo de segunda-feira.

Assim, a escalação do time titular foi: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Fred e Hulk. Essa formação também será utilizada no duelo com a Croácia, a não ser que a seleção perca algum jogador por lesão. O treinamento foi realizado sob chuva forte e quase foi adiado.

O trabalho, um mini-coletivo com 40 minutos de duração, teve mais uma boa atuação do atacante Neymar, que se movimentou bastante em campo e marcou dois gols na vitória dos titulares por 4 a 0, completada com gols de Oscar e Hulk.

Felipão também aproveitou o treino para trabalhar exaustivamente as jogadas de bola parada, além de orientar bastante o sistema defensivo, especialmente em lances pelo seu lado esquerdo.

Felipão trocou Oscar por Ramires. Já nos instantes finais, Hulk deixou o treinamento caminhando lentamente até a academia. Aparentemente, se tratou apenas de precaução da comissão técnica. E a sua vaga entre os titulares foi ocupada por Bernard. No final, os jogadores treinaram cobranças de falta e de pênalti. Com o treinamento encerrado, a seleção viajaria ainda ontem à noite, com decolagem do Rio de Janeiro prevista para às 20h30 e chegada em São Paulo cerca de uma hora depois.

Hoje, na parte da tarde, a equipe fará o treino oficial da Fifa no Itaquerão. Logo depois, começa a concentração final para o primeiro jogo do Mundial, às 17h desta quarta-feira. Congresso I O atual presidente da Fifa, Joseph Blatter, já está enfrentando oposição em sua tentativa de continuar no cargo. Ontem, no congresso da entidade, em São Paulo, dirigentes da Uefa deixaram claro que os europeus não querem a continuidade do suíço no cargo. O mandato dele termina em 2015 e, nessa terça-feira, Blatter disse que “mudou de ideia” e deve tentar a reeleição.  Congresso II Na abertura da 64ª edição do evento, Blatter também pediu uma trégua aos manifestantes durante o Mundial. A principal ausência foi a presidente Dilma Rousseff, que desistiu de participar do evento na véspera, deixando claro a estratégia do governo de tentar manter sua imagem distante da Fifa, tão criticada durante toda a preparação para a Copa. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave