Três sessões e a promessa de votar 80 projetos hoje

Benefícios a membros do TJMG e do MPMG estão na pauta

iG Minas Gerais | Flávia Carneiro |


Lafayette Andrade garante que há acordo sobre projetos polêmicos
Guilherme Bergamini
Lafayette Andrade garante que há acordo sobre projetos polêmicos

Deputados estaduais mineiros terão muito trabalho se quiserem limpar a pauta de votação do plenário nesta semana. Quase 80 projetos estão na ordem do dia das três reuniões previstas para acontecer hoje.

Matérias importantes serão apreciadas, como o Projeto de Lei Complementar 59, de 2014, que prevê auxílio-livro, auxílio-saúde e ajuda de transporte em caso de mudança para juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas. A proposta será apreciada em segundo turno. Está prevista ainda análise do projeto que dispõe sobre benefícios para o Ministério Público e ainda faz algumas mudanças de nomenclatura e estrutura na procuradoria. O projeto que prevê suplementação orçamentária para o Tribunal de Contas também está na pauta das reuniões plenárias.

Segundo o deputado Lafayette Andrada (PSDB), já existe um acordo entre os parlamentares para aprovar essas matérias hoje, além de outros dois projetos de avaliação das contas do ex-governador de Minas Antonio Anastasia (PSDB) dos anos de 2010 e 2011.

Na tarde de ontem, foi negociado um acordo entre os líderes para a prorrogação, até o próximo dia 20, do prazo para recebimento de emendas ao projeto que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2015. Deputados não podem entrar em recesso, em julho, sem a aprovação da LDO em plenário.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave