PT: base tucana é “de aluguel”

iG Minas Gerais |

O diretório estadual do PT divulgou nota ontem acusando o PSDB de transformar DEM, PTB e PSD em “legendas de aluguel”. De acordo com o material, os tucanos têm usado esses partidos para “terceirizar o jogo sujo”.

“(Esses partidos) terceirizaram seu tempo de televisão para agressões e insinuações rasteiras contra o PT, a presidenta da República, Dilma Rousseff, o ex-prefeito Fernando Pimentel e a inteligência dos mineiros e das mineiras”, afirma a nota.

No texto, os petistas acusam as três siglas aliadas no plano estadual à candidatura de Pimenta da Veiga ao governo de Minas de espalharem mentiras em propagandas partidárias no rádio e na TV, envolvendo, por exemplo, a expansão do metrô e as obras na BR–381 e no Anel Rodoviário.

“As obras da BR–381 estão em curso, os recursos para o metrô aguardam, desde 2011, o projeto a ser apresentado pelo governo estadual, sob a responsabilidade de quem está, ainda, o Anel Rodoviário”.

Ainda de acordo com o texto, “o tempo que essas legendas gastam com propaganda seria melhor empregado na elaboração desses projetos”. (RG)

TRE

Punição. A nota lembra que o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais já censurou o PTB e o PSD por propaganda eleitoral antecipada e ofensiva aos adversários tucanos nas inserções gratuitas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave